| 5 de Outubro |

Nas notícias, António Costa afirma pretender a reposição dos feriados de 5 de Outubro e 1 de Dezembro.

Com isto, o homem consegue um pontito na minha consideração… e meramente por interesses pessoais.

quero muito ver o cinco de outubro como feriado novamente.

foi a pensar neste dia que escolhemos a data do nosso casamento. não, não foi a coisa mais romântica do mundo, assim como a razão para nos casarmos também não foi totalmente romântica [nunca sonhei em casar, nunca sonhei em entrar numa igreja vestida de noiva. mas não me arrependo nem um pouco por assim o ter decidido].

o processo foi o mais racional possível:

temos casa

queremos viver juntos mas os pais estão contra a esta coisa do ajuntamento [ah, e tal, por que é pecado e é um desgosto que dás ao teu pai, e blá blá blá]

portanto, casamos para o ano.

quando?

humm… vamos ver o calendário…

quero casar no outono pois não gosto de dias muito quentes que me aborrecem [a mim e aos convidados] e eu gosto mais das cores do outono.

humm… ok, Outubro é um bom mês, pois está a começar a primavera no hemisfério sul, as viagens ficam mais em conta e sempre podemos escolher uma lua-de-mel lá por aqueles lados.

Sim, Outubro já não é época alta dos casamentos e devemos conseguir a igreja que queremos e o espaço que queremos sem dificuldade.

para a tua família não dá jeito casamentos ao sábado; eu não gosto de casamentos ao domingo… há feriados à segunda? pois, em outubro temos o 5, mas é à 3ª…

ok, casamos numa 2ª feira e no dia seguinte é feriado.

fazemos só jantar e noite dentro. os convidados têm o fim de semana para descontrair, as senhoras podem arranjar-se com calma de manhã e no dia seguinte toda a gente pode descansar…aliás, deve ser mais barato casar à 2ª do que à 6ª, ao Sábado ou ao Domingo…

Mais: nos anos seguintes poderemos sempre comemorar à vontade pois teremos sempre o dia seguinte livre!!!

Aaarrrgggghhhhh!!! Este Passos Coelho lixou-nos os planos!!!

Costa, se me estás a ouvir, põe lá de volta o feriado de 5 de outubro.

este ano ainda deu para perder a cabeça em festejos, mas para o ano já não dá…

| 5 de Outubro |

2 pensamentos sobre “| 5 de Outubro |

Para bater à porta...