|não fazer nada|

é-me difícil a arte de não fazer nada. fico irritada com horas livres sem nada para fazer.

Nao me concentro na mera contemplação, desvio o olhar, divago entre os diferentes níveis de pensamento [sim, detenho-me a pensar no que estou a pensar que estou a pensar… E por aí fora até onde conseguir distinguir pensamentos diferentes]

com o tempo tenho vindo a acalmar, a aprender a gerir o tempo e a angústia, a aprender a encontrar a calmaria das horas livres.

procuro um livro ou uma revista e sigo em busca de um pouco de luz, de calor e conforto [com um pouco de sorte, ainda consigo passar pelas brasas… Não! Não posso… É domingo.]

vou tentar concentrar-me em não fazer nada enquanto leio. Vou tentar relaxar e aproveitar a luz que ainda inunda a sala. Vou tentar deixar os outros descansar e concentrar -me em não fazer nada.

e estou muito mais tranquila… Dizem.

Quando a noite cai

|não fazer nada|

Para bater à porta...

