|jamais deixar mandar quem não tem coração|

conhecer a cidade pelos olhos dos taxistas é, no mínimo, uma experiência alucinante.

logo pela manhã, bem cedo, ficamos a saber que o TGV de 2ª geração está pronto e que falta muito pouco para que este chegue a portugal. Vai ficar mesmo ali ao pé da estação do oriente. a central de camionagem vai “subri” para dar lugar à estação do TGV. vai ficar assim, tudo bem pertinho. Olhe bem que sorte teremos, diz ele, tão bem servidos de transportes. aí sim, vai ser só turistas. e vamos poder viajar também. e eu até já domino o inglês, diz ele com o entusiasmo de alguém que já está a pé há algumas horas e parece ter tomado dois cafés. duplos.

numa corrida bem curta, ficamos a saber que este novo comboio chegará aos 500km/hora. mas só em determinadas partes do percurso, não é em todo o sítio. já pararam para pensar como seria fantástico fazer Caminha – Algarve em apenas alguns minutos????

é progresso, meninas, diz ele enquanto nos lança um olhar entusiasmado pelo espelho retrovisor.

é isso e saber que a smooth fm é a melhor rádio. essa e as da estação pública [há que dar graxa pois o senhor pensava que éramos funcionários da RTP]. mas também houve rádios mais jovens, como a de Cascais. Gosta é de jazz e blues e clássicas, principalmente onde não há muita gente a falar. “é que esses chateiam muito e dão sono quando vamos ao volante”. [o entusiasmo era tal que, por várias vezes, se esqueceu da caixa de velocidades, quer para reduzir quer para acelerar].

é isso e os robots que nunca poderão dominar o mundo. e sabe porquê? porque não têm coração. é praticamente impossível interromper uma ordem que se deu a um robot. teríamos de deixar que ele destruísse tudo, que cumprisse a ordem que lhe está destinada.

claramente, pessoas e máquinas sem coração jamais poderão dominar o mundo.

|jamais deixar mandar quem não tem coração|

Um pensamento sobre “|jamais deixar mandar quem não tem coração|

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s