|se a moda pega|

seremos bem capazes de recuar mais de 40 anos no tempo…

Senão vejamos:

“manter o seu espaço de trabalho arrumado e minimizar a utilização de objectos pessoais”; “utilizar apenas as zonas demarcadas para circulação, mesmo que seja este o percurso mais longo”; “evitar falar num tom de voz elevado com outros trabalhadores no mesmo espaço ou ao telefone fixo ou móvel; e “colocar o telemóvel em modo discreto”.

“Os trabalhadores não podem conceder entrevistas, publicar artigos de opinião, fornecer informações ou publicitar textos de qualquer natureza, que não estejam ao dispor do público em geral, por iniciativa própria ou a pedido dos meios de comunicação social, sem que, para qualquer dos casos, tenham obtido autorização prévia da Direcção Superior”.

impõe que os trabalhadores informem “os respectivos superiores hierárquicos de eventuais suspeitas que tenham  relativamente a comportamentos e situações ilícitas, violadoras do previsto no presente Código e/ou regulamentação interna da DGAJ”.

o primeiro ponto não me choca propriamente. apenas me entristece que seja necessário redigir um documento de onde constem estes princípios básicos, referentes ao trabalho em open space, seja numa instituição pública ou privada. deveria haver uma espécie de bom senso generalizado, pautado essencialmente pelo respeito pelos outros e pelo trabalho.

quanto aos outros pontos, fica assim uma espécie de sabor ácido na boca quando se fala em “dever de informar os respectivos superiores hierárquicos de eventuais suspeitas que tenham  relativamente a comportamentos e situações ilícitas (…)”

sempre me questionei como seria ter vivido no período prévio ao 25 de abril de 74… parece que já estive mais longe de conhecer esta realidade…

e isto somado à proposta de alteração da lei da cobertura mediática dos atos eleitoriais, é caso para nos deixar alerta…

just saying…

|se a moda pega|

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s