|embrutecer|

em·bru·te·cer |ê|
(em- + bruto + -ecer)

verbo transitivo e pronominal

Tornar ou ficar bruto, estúpido ou brutal. = EMBRUTAR

[de acordo com o priberam]
o tempo passa e é isto o que eu sinto. sinto-me tomada pelo meu lado mais bruto, mais frio, mais distante, mais sarcástico.
não que tenha perdido a capacidade de me deslumbrar, de me enternecer, de abraçar e de me deixar abraçar, mas reservo este momentos apenas para com aqueles que me são mesmo muito especiais, para aqueles que me conhecem até às entranhas e que percebem um esgar de dor mesmo atrás do meu melhor sorriso.
há dias, num jantar com amigos com quem já não estava há realmente muito tempo, percebi que o meu sentido de humor mudou nos últimos tempos. percebi que a minha paciência para determinados temas está longe de ser a mesma e percebi que facilmente relativizo as situações que me são mais incómodas.
enquanto segurava o copo de vinho entre os dedos dei por mim a pensar em tudo o que havia acontecido desde a última vez que estivemos juntos…
oh, pá!| tanta coisa aconteceu pelo meio! tanta coisa boa, tanta coisa má, tanta pedra e tão pouco sol…
impossível não embrutecer, impossível não colocar uma casca dura a servir de proteção…impossível não relativizar.
oh, pá! estou mesmo a ficar um bloco de gelo!
não, nada disso… estás mais vivida e o sarcasmo é apenas um refinamento do teu sentido de humor – ouviu-se do outro lado da mesa.
dias depois, essas palavras ainda fazem eco na minha cabeça, ainda deambulam de cá para lá, ainda me assolam quando pego nos meus sobrinhos ou quando abraço o meu afilhado já tão crescido… ainda fazem mossa quando me encolho e me encosto para dormir e me agradeces ao ouvido por tudo o que temos vivido juntos. e eu agradeço baixinho por estarmos juntos.
|embrutecer|

2 pensamentos sobre “|embrutecer|

Para bater à porta...

