|dormir bem – quando a qualidade é bem mais relevante do que a quantidade|

Grandes empreendedores, CEO’s, CMO’s, CCCO’s e outros que tais vêm a público assumir que dormem menos de 3 horas por dia.

Depois, vêm os jornais, pegam nestes exemplos, e apresentam as consequências de noites mal dormidas. depressões, esgotamentos, incompetência e até suicídios.

Depois vêm as publicações científicas e de foro medicinal e apresentam uma série de medicamentos, práticas e teorias que podem melhor a qualidade do sono e incrementar o número de horas dormidas. Ele é clínicas do sono, publicações sobre o sono, palestras sobre o sono e até organizações para abordar o mesmo assunto [como a Associação dos Amigos da Sesta]

Depois há quem faça do sono um negócio e crie um conceito para implementar a famosa “siesta” por esse mundo fora – o “primeiro cochilódromo de São Paulo” [gente com visão, é o que é, ainda por cima, em brasileiro, soa tão bem – Cochilo]

Aliás, nada contra.

não sendo CEO, CMO outros que tais, não tendo um trabalho deveras stressante nem uma vida pessoal demasiado atribulada, não tenho qualquer razão para dormir 4 a 5 horas por dia. talvez seja genético, congénito ou algo semelhante.

gosto de ler sobre o tema, gosto de ouvir sobre técnicas que induzem uma melhor qualidade de sono, gosto até – imagine-se – de colocar algumas delas em prática.

desta forma, ao ver este artigo – que reúne 6 passos para fazer com que as 4 a 6 horas de sono diário sejam suficientes – não fiquei indiferente.

1) First, reduce TV. You sleep much better, and do much more work, when you don’t watch much TV.

2) Second, limit carbohydrates.

3) Third, limit meetings. Same as carbs. Blah blah blah

4) Fourth, I actually have specific hours I need to sleep to do well, not a specific number of hours.

5) Fifth, when I get a few energy slumps, I rely on some tried and true solutions: I switch tasks to things I really like (so I save that stuff for sleepy times).

6) Sixth, and most important, I REALLY, REALLY, REALLY LOVE WHAT I DO.

 

Parece simples… principalmente a 5ª etapa… simples, útil e muito funcional.

Aliás, estou agora mesmo a colocá-la em prática🙂

|dormir bem – quando a qualidade é bem mais relevante do que a quantidade|

Para bater à porta...

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