|das feridas que teimam em não sarar|

Mesmo sem lhes tocar, sei que ainda cá estão.

hoje ardem só com a aragem. ardem só com um ligeiro sopro.

a memória voltou a abrir as cicatrizes mal curadas e deixou a céu aberto algumas das entranhas mais profundas.

falta-me o teu abraço. falta-me o calor da tua pele, o toque da tua mão.

apesar de não parecer, preciso que tomes conta de mim. que me leves pela mão e que me digas que tudo vai correr bem. que vais estar sempre aqui.

hoje sei que também tu precisas de um abraço, forte, e precisas que te leve pela mão, que te diga que tudo vai correr bem e que vou estar sempre aqui.

não sei quem precisa mais, mas isso agora não importa.

confiamos nos sonhos e fomos rasteirados. tinhas razão quando dizias que os sonhos iludem. tinhas razão quando achavas que deveríamos apenas deixar-nos ir.

eu, com a mania da perfeição, com a mania dos planos, quis tornar perfeito o dia que haveria de se seguir, não me quis deixar levar e antecipei os sonhos [como diria a minha mãe, fui com muita sede ao pote].

antecipei a dor, a angústia, a ansiedade. antecipei o destino, poderás até tu dizer.

há dois anos atrás, permiti-me chorar noite dentro. permiti-me ficar com os olhos e o rosto inchados. permiti-me desabar. hoje deixo apenas que fiquem marejados, deixo apenas que o nó na garganta se desfaça lentamente. olho a vida de frente e [conscientemente] não faço planos.

hoje regresso a casa com um aperto no peito, mas com a certeza que amanhã é um novo dia e logo se verá.

[hoje preciso de acreditar que “a vida se resolve sozinha”, pois obrigo-me a não fazer planos]

|das feridas que teimam em não sarar|

2 pensamentos sobre “|das feridas que teimam em não sarar|

  1. Abracinho 🙂
    A vida resolve-se. Claro que sim! E daqui para a frente é sempre a melhorar – palavra do meu doutor “fadinha dos dentes” e não acredito que ele me ande a enganar 😉 Beijinhos 🙂

    Gostar

Para bater à porta...

