|manhãs de outono [e os 5 minutos de neura]|

IMG_5178.JPG

 

Manhãs de Outono = tempo de Escola.

era assim quando era miúda. o dia nascia bem fresco e envolto em nevoeiro. pela hora de almoço já o sol raiava, o tempo aquecia, e penduravam-se os casacos no vão de escada até à hora de ir embora.

pelo caminho pisavamos as folhas das árvores caídas no jardim. algumas delas estavam já amontoadas, pois a Ana e o Fernando estavam incumbidos da manutenção dos jardins do Passal. nós passavamos por cima, destruindo os montinhos e desarrumando tudo novamente. a Ana e o Fernando nunca ralharam, nunca chamaram a atenção, nunca disseram nada. chegavam até a ajudar a escolher algumas folhas e ouriços para os trabalhos da escola.

estas manhãs assim lembram-me esses dias. dias em que a minha neura se devia apenas ao facto de a minha mãe não me colocar as meias a combinar com a camisola e eu recusava-me sair à rua assim. a minha neura passava alguns instantes depois de ter saído de casa. o ar fresco da manhã arrefecia-me as ideias e acalmava-me as neuras.

hoje procuro o ar fresco da manhã para recuperar a energia de noites mal dormidas. procuro o sol da hora de almoço para procurar a paz e não pensar em nada. procuro a aragem fria das noites para arrefecer as ideias e acalmar as neuras. quando isso não basta, dedico-me às limpezas.

posto isso, desculpem-me os meus vizinhos pelo chuveiro que se estatelou dentro da banheira quando já passava da meia noite. estava a acalmar as neuras com a limpeza da casa de banho, com o som da água e o cheiro dos produtos de limpeza. alguma reclamação, remetam para a casa da minha mãe pois esta é uma herança dela.

|manhãs de outono [e os 5 minutos de neura]|

3 pensamentos sobre “|manhãs de outono [e os 5 minutos de neura]|

  1. Cuidado… Se tiver vizinhas como eu, “muy poco amigas” de tarefas domésticas, ainda se habilita a que a convidem a ir lá a casa num desses dias. Tudo em prol da limpeza de espírito! 😉

    Gostar

Para bater à porta...