|nude|

gosto do efeito de pele perfeita, de pele naturalmente perfeita [com uma ou outra imperfeição que lhe são naturais]

sem máscaras, sem tonalidades estranhas, sem camadas e mais camadas.

gosto de maquilhagem [gosto mesmo muito de maquilhagem] pois gosto do efeito de pele cuidada, do efeito de “eu acordo assim todos os dias”, da ausência de esforço para parecer bem, com uma pele iluminada e saudável, sem artefactos.

gosto de “trabalhar” o olhar, intensificar a moldura em torno dos olhos, tornando-os mais expressivos.

sou incapaz de sair de casa de pele nua, sem um corretor de olheiras [pois já nasci com olheiras até ao queixo], sem um blush ou sem máscara nas pestanas.

mais do que isso, sou incapaz de sair de casa sem colocar hidratante no rosto ou um protetor solar.

mas faço-o diariamente sob uma pele limpa, tonificada e hidratada. criei a rotina que melhor se adapta a mim, à minha pele e ao meu estilo de vida, e tenho o cuidado de cuidar de mim diariamente, por muito egoísta que possa parecer.

quando comecei a colocar creme hidratante sem ser da farmácia, sem ser Mustela [que usei até aos 18 anos], comecei com os produtos da Clarins. Gostava das texturas e dos aromas.

Passei de marca para marca, testei, experimentei, rendi-me e perdi-me de amores por outras marcas. recentemente, voltei à Clarins e tenho tido o agradável prazer de conhecer os produtos dia após dia.

Esta nova coleção – Lady Like – acaba por espelhar aquilo que eu penso sobre a maquilhagem – leve, neutra e o mais natural possível. Ainda não experimentei a maior parte dos produtos mas confesso que ficou cá um bichinho daqueles à séria…

 

 

Para já estou apenas rendida às rotinas diárias – leite e tónico de limpeza, óleo, creme hidratante e  sérum…

Emtrevista com Prisca Courtin-Clarins, herdeira da marca, para a RUE
Emtrevista com Prisca Courtin-Clarins, herdeira da marca, para a RUE

 

Próxima etapa: máscara de pestanas e o novo eyeliner🙂

|nude|

2 pensamentos sobre “|nude|

  1. Confesso que também não dispenso os cremes de rosto, de manhã e à noite. Faz parte da rotina. Gosto da clarins, embora só tenha experimentado umas quantas amostras. Mas a clinique também é muito boa.🙂

    Gostar

Para bater à porta...

