|pois, parece que nem sempre faz sol|

e hoje está um daqueles dias do caraças!

daqueles dias que só nos apetece ficar fechados em casa, com tudo apagado e sem uma única voz que nos atormente a paciência.

a cabeça está a latejar graças a mais uma noite mal dormida [e vão 4, de seguida].

chove torrencialmente, o trânsito está um caos e ainda tenho os pés molhados.

pois, parece que há dias cinzentos, lá fora e cá dentro.

e hoje, ao ler o post da Sónia, lembrei-me desta coisa que é a “ditadura da felicidade” e dos registos que tenho de dias maus.

sim, tenho fotos do pior dia da minha vida, de rosto inchado e de olhos raiados, nariz vermelho e lábios trémulos. tenho fotos do dia em que chorava a morte da minha quase mãe, de ter percebido que ela morreria naquela noite, de ter entrado naquele avião com um nó na garganta e com a certeza de que nunca mais a veria. não que tenha um prazer mórbido em registar o luto, mas porque coincidiu com o que supostamente seria um dia muito bom, um dia de comemoração de algo muito especial.

nem sempre apetece sorrir [nem para as fotos, nem para ninguém].

nem sempre apetece dizer que está tudo bem quando está tudo mal.

e de cada vez que ouço “podia ser pior; há quem esteja muito pior”, lembro-me das sábias palavras da Ana:

“Pimenta no cú dos outros, é refresco”.

|pois, parece que nem sempre faz sol|

3 pensamentos sobre “|pois, parece que nem sempre faz sol|

  1. Eu também tenho desses registos e faço-os já com o meu filho, que ainda não fez 3 anos. O nariz e os joelhos esmurrados, as crises de choro, as (imensas) birras, o chão da sala com todos os brinquedos espalhados de propósito, quer seja em fotos ou em vídeos. Porque a vida também se faz destes ‘desvios à perfeição’.
    Beijinhos*

    Gostar

    1. E estes momentos são tão ou mais importantes que os registos dos sorrisos… Acredito que, um dia mais tarde, será muito bom olhar para trás e relembrar aqueles momentos 🙂
      Beijinhos!

      Gostar

Para bater à porta...

