|Moleskine Digital|

A Moleskine acaba de lançar uma nova edição do seu famoso bloco de notas que transforma o que se escrever nas suas páginas num ficheiro digital. A funcionalidade pressupõe a utilização de uma caneta Livescribe, que se liga por Bluetooth a um equipamento iOS e permite que o que se escreve no caderno seja enviado em tempo real para uma app no dispositivo eletrónico. Os cadernos, já à venda nos EUA e brevemente na Europa, custam 29,95 €, a que se tem de acrescentar o preço da smartpen Livescibe (entre 150 e 200 € de acordo com o modelo)

 

Sou fã destes cadernos desde há imensos anos. Agendas, blocos pautados, quadriculados, lisos, capa dura, capa mole, edições especiais… tenho uma série deles lá por casa e outros há que vou usando no dia a dia.

Agora lançam uma versão digital… hummm… para quem gosta de escrever ou desenhar à mão, o resultado poderá ser óptimo. para quem, como eu, gosta do papel, gosta de pegar no lápis ou caneta, não estou a ver a despender assim tanto dinheiro para aderir à inovação. confesso-me um pouco céptica em relação ao sucesso deste produto…

Como é que faço para guardar pequenos papeis, recortes ou mesmo guardanapos sarrabiscados nas tardes de esplanada? aquele pequeno “pocket” dá sempre tanto jeito…

|Moleskine Digital|

2 pensamentos sobre “|Moleskine Digital|

  1. nem mais. a beleza da “coisa” está no papel amarelado e no uso que se lhe dá com caneta ou lápis. eu ando numa de sketchbook/art journal, mesmo sem ter grande jeito. e sou doida por cadernos, mesmo que não sejam desta marca. 🙂

    Gostar

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s