|morena|

lembro-me de ser miúda e de me chamares de “minha morena”, de me chamares “linda morena”

hoje relembro esses dias com saudades e questiono-me se, se cá estivesses, seria eu [ainda] a tua morena?

relembro os teus gestos e o teu sorriso, o ar de criança traquina que contrastava com a tua idade já avançada. relembro os óculos à Marcelo Caetano, relembro os fatos impecavelmente engomados e o chapéu à artista de cinema. relembro o ar austero que contrastave com os gestos largos das tuas mãos.

hoje relembro-te com saudade e sinto o teu cheiro no ar.

hoje relembro a tua voz e a tua gargalhada e o teu sorriso.

hoje relembro-te e sinto [apenas] saudades.

 

|morena|

Para bater à porta...

