|PAI|

Assim, em maiúsculas, dada a importância que tens na minha vida.

Não sendo filha única, sempre fui muito mimada por ti.

Sendo a filha mais nova, a mais “maria-rapaz”, a mais desastrada, a mais explosiva, sempre tive o apoio/protecção do “meu” pai.

Sendo pai de duas raparigas, sempre foste um pai muito protetor… Um pai muito presente, um pai muito “colaborante” [ao contrário da maior parte dos homens da tua geração], um pai muito carinhoso e rígido ao mesmo tempo, na medida certa.

Recordo o dia em que te vi chorar pela primeira vez… naquela manhã, uma parte de mim ficou completamente às escuras… senti-me completamente perdida pois percebi que a vida é frágil e que tu também tens os teus momentos de fraqueza.

Ainda hoje é o dia em que algumas pessoas se recordam de te ver passar na rua com a minha irmã pela mão e eu encarrapitada nas tuas costas. Ainda hoje há quem recorde de te ver passar 5 dias com uma bébé de três meses, sozinho, sem a mãe por perto… E saíste-te bem, ao que tudo indica 🙂

Tínhamos sempre receio que ficasses zangado, morria por dentro de cada vez que te via triste por qualquer asneira que eu tivesse feito [como aquela em que te fechei a porta de casa e que ficamos sem nos falar durante 5 dias]… Saber que ias ficar triste era a melhor “arma” para combater qualquer travessura.

Todos os anos, por este dia, recordo a manhã em que te acordamos para te dar um beijo e um cartão de Feliz Dia do Pai… Choraste pois achavas que não eras um bom pai. Não só és um bom pai, como és o melhor PAI do mundo! Assim, em maiúsculas.

20140319-095853.jpg
Feliz Dia do(s) Pai(s)

[este dia só fica completo com a presença da mãe… ela é o ponto de equilíbrio nesta história de amor… esta é uma das fotos que guardo com mais carinho pois soube que, por esta altura, eu teria já 3 meses de gestação… pelas vossas caras de cumplicidade, depreendo que fosse um momento feliz ;)]

|PAI|

Para bater à porta...

