|para o lanche|

às voltas no Pinterest encontrei uma imagem de um bolo que me fez parar, assinalar e clicar para saber mais….

um bolo simples, despretensioso, com uma mistura única de sabores…

Peanut Butter Chocolate Cake
Peanut Butter Chocolate Cake

a receita só apareceria no final do post…

até lá, algo que me fez parar para ler e pensar… quantas amizades já ficaram esquecidas no tempo? quantas amizades apenas subsistem graças ao mundo online? quantas amizades poderiam ser resgatadas com um copo de leite e uma fatia de bolo?

ao longo do tempo, algumas das minhas amigas foram ficando presas num passado já distante… o rumo que cada uma de nós seguiu encarregou-se de nos afastar e deixar apenas a memória de uma adolescência despreocupada e divertida, sem grandes planos para o futuro, apenas a viver do presente.

os dias passavam e as correrias entre a casa de uma e a casa de outra eram mais que muitas. um caminho que percorríamos quase desde os 6 anos de idade e que acabamos por o esquecer depois dos 18 anos.

não tínhamos telemóvel e ainda mal se usava a internet, mas sabíamos quando uma precisava da outra… sabíamos quando uma chegava a casa tarde e precisava de uma desculpa para os pais; sabíamos quando as coisas com o namorado da altura tinham corrido mal e uma estava a precisar de colo. simplesmente, sabíamos… sem mensagens, sem telefonemas ou sem estados do facebook.

um namoro mal resolvido, a entrada para a faculdade, uma nova residência levou a um afastamento que nunca mais teve volta. chegamos a encontrar-nos, uma ou outra vez, mas nunca mais foi a mesma coisa.

sei que a vida continuou para ambas, sei que novas vidas já preenchem as vossas vidas, sei que novos horizontes vos preenchem os dias e vos afastam das ruas que percorríamos em miúdas.

eu também já não percorro os mesmos caminhos, eu também tenho novos horizontes e uma nova vista que não a rua que partilhávamos.

mas não deixo de pensar se está tudo bem, não deixo de pensar no que mudou, não deixo de pensar que contornos têm agora as nossas personalidades.

não sei se, se ainda percorrêssemos as mesmas ruas, seríamos amigas… se conseguiríamos partilhar as diferenças que sempre nos caracterizaram… sei que penso muitas vezes que talvez precisem de mim como eu preciso de vocês… que talvez fosse bom voltar a estar perto e a partilhar um pouco da vida descontraída que tínhamos…

talvez fosse bom marcarmos um lanche lá em casa e sentarmos à mesa para falar dos últimos 14 anos.

13115967334_0ef93a0ec9_b

131Peanut Butter Chocolate Cake

qualquer dia pode ser que nos encontremos – nas ruas que percorremos na adolescência ou noutra rua qualquer – e que combinemos um lanche/um café ou que fique apenas pela troca de algumas palavras, de pé, junto à porta do carro ou à porta da casa de um alguém que ainda temos em comum.

qualquer dia pode ser que os nossos pensamentos se alinhem e que voltemos a adivinhar aquilo que faz falta a cada uma…

Peanut Butter Chocolate Cake
Peanut Butter Chocolate Cake

… ou talvez não, mas acho que ficaríamos a perder uma bela fatia de bolo…

|para o lanche|

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s