[Xmas mood is in the house]

Sempre gostei das decorações de Natal: luzes, bolas, estrelas e laços….

As cores, os aromas, os sons… sempre me fascinaram, desde miúda…

Lá em casa, havia a tradição de fazer a árvore no dia 8 de Dezembro. Eu tentava ir sempre um pouco mais longe e podia contar sempre com a ajuda e o apoio do meu pai…

Depois da árvore decorada, decorava os armários da cozinha, as janelas da cozinha, o hall de entrada, a escadaria e o hall dos quartos. No meu pequeno escritório havia sempre lugar para uma rena sentada junto do computador [e que este ano foi novamente lá colocada pelo meu pai]…

depois do interior todo aperaltado, eu e o meu pai partíamos na missão de decorar o exterior… Se eu dizia “vamos colocar umas luzes e azevinho na varanda”, o meu pai logo vinha com uma estrutura em madeira, em forma de estrela, para dar forma às luzinhas…

Foi assim durante anos, e este não foi excepção [não fizemos a estrutura de madeira, mas colocamos o azevinho e as luzes na varanda]

Cá em casa, criamos a nossa própria tradição.

Apesar de ainda não estar totalmente focada no espírito da época, não quis deixar de trazer o Natal até cá em casa…

Um aroma a especiarias, umas velas aromáticas, umas árvores em malha e um presépio em tecido… et voilá! Temos Natal cá em casa!

fotografia 1 fotografia 2

 

[Xmas mood is in the house]

Para bater à porta...

