Pão de centeio com nozes e passas

Não fosse estar tão preguiçosa, hoje experimentava esta receita…
apetecia-me tanto um pão destes que estava capaz de abandonar o quentinho da lareira para ir ao supermercado comprar os ingredientes em falta!
Mas está frio lá fora e eu estou a sentir-me demasiado preguiçosa… a gula não está a conseguir levar a melhor sobre a preguiça 😉

Walnut raisin bread

Como as festividades já se estão a aproximar, pensei em partilhar com vocês uma das minhas experiências recentes, um bom pão de centeio, frutos secos e canela. Aqui por casa nas festividades temos por hábito comprar um pão de centeio e canela da padaria local. É dos meus preferidos, e o seu aroma único a canela faz com que a sua presença na mesa de Natal faça para mim todo o sentido. Achei que deveria tentar fazer a minha versão deste pão, alterando um já existente aqui no blog, o meu pão integral. Juntei farinha de centeio integral, o que tornou o pão mais denso, mas tentei contrabalançar com farinha refinada. Adequem esta parte ao vosso gosto. Adicionei nozes e passas, o que é opcional, mas acho que torna o pão ainda mais rico, e a meu ver, assim nem preciso de o barrar com nada, e posso comê-lo simples.

View original post mais 523 palavras

Advertisements
Pão de centeio com nozes e passas

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s