[o melhor do meu dia] – montanha russa

Hoje desci ao inferno umas quantas vezes, enquanto tentava manter-me a pairar e não cair em queda livre…

Por incrível que pareça, desde ontem que sinto as curvas e contra-curvas de uma montanha russa… são os loops, as subidas seguidas de descidas vertiginosas.

Sempre achei que a minha profissão não me define, não faz de mim quem sou, mas sem dúvida que é muito importante para a forma como me sinto.

Desde que saí do mercado de trabalho que me senti, de certa forma, diminuída… apesar de inúmeros projetos e de trabalhar imenso em muita coisa ao mesmo tempo, faltava-me uma certa sensação de estabilidade que um contrato de trabalho me poderia dar…

Ontem chegou a altura de negociar um contrato de trabalho… dado o facto de estar desempregada, nunca pensei que teria coragem de negociar…

A negociação prolongou-se até hoje… na minha cabeça pairava o medo de perder “pau e bola” por uma questão de teimosia, de persistência. A negociação podia ser vista de duas formas: pela positiva, como uma capacidade minha para a negociação “win-win”, ou pela negativa, com um excesso de auto-confiança ou um “esticar da corda”.

Sei o que valho, sei do que sou capaz, mas quem está do outro lado não sabe…

Felizmente, foi considerada pela positiva e consegui o lugar… dentro de uma semana estarei de volta ao mercado de trabalho para uma nova e revigorante experiência.

Sem garantias de nada, sem nada dado como adquirido mas com um grande projeto à minha espera…

Ainda estou em loop, sem saber muito bem se o carrinho vai voltar a subir para depois cair numa descida vertiginosa…

Por enquanto, estou lá por cima, a pairar, sem acreditar muito bem no que me está a acontecer…

Mas, sem dúvida, foi o melhor do meu dia – aliás, dos meus dias! É bom quando sentimos que um processo de negociação pode ser bom para ambas as partes!

E estou de volta ao activo!!! Que mais poderia eu desejar neste momento?! Que melhor forma de começar o fim de semana?!

I’m on cloud nine!!!

 

[o melhor do meu dia] – montanha russa

Para bater à porta...

