[vizinhos]

Vizinhos

Em três anos que moro aqui no prédio, pouco sei dos meus vizinhos…

Cruzamo-nos no elevador, no átrio, e pouco mais…

Parecem-me pessoas simpáticas e até acessíveis mas não os conheço, efectivamente…

Dos meus vizinhos de cima vou sabendo um pouco mais… sei que são um casal jovem – aliás, andaram comigo na escola secundária, mas em turmas diferentes – com duas filhotas… Uma já com dois anitos (talvez) e outra recém-nascida…

Devem ter uma cadeira de baloiço para tentar embalar a mais nova, pois esta berra que se farta uma boa parte do dia, e também devem ter várias coisas que sejam fáceis de empurrar, pois, por vezes – como a esta hora – é um constante arrastar de móveis ou coisa parecida… Não devem ter muitos tapetes… talvez sejam alérgicos, não sei… mas os passos são “decididos e bastante marcados”…

Como sei?!

Porque se ouve tudo no andar de baixo…

Não faço ideia do que pensam os meus vizinhos de baixo sobre os ruídos que ouvem, mas creio que não tenham muito de que se queixar…

Não uso saltos e dentro de casa praticamente não se usa calçado que venha da rua…

Às vezes, alguns ruídos irritam-me, principalmente quando preciso de me concentrar… mas depois, tento colocar-me na pele dos outros e talvez ainda fosse pior…

Agora é esperar que as crianças vão dormir e tentar abstrair-me das passadas pequeninas e corridas, em pés descalços, e do barulho estranho da cadeira de baloiço (penso eu que seja isso)…

[vizinhos]

Para bater à porta...

