[quem sai aos seus]

dona_de_casa

Se, fisicamente, me pareço com o meu pai, de personalidade tenho muito da minha mãe…

Não é que, se me dá para ficar com “o toco”, baixa em mim a gata borralheira e é vê-la a dar vazão a uma série de tarefas domésticas…

Depois de uma festa de anos de miúdos – rapazes, na sua maioria – o caldo entornou a caminho de casa e há que estender a roupa que havia ficado por estender, fazer uma nova máquina para lavar, passar [quase] toda a roupa que havia para passar, deixar as roupas prontas para amanhã de manhã, mudar os lençóis da cama [que havia mudado ontem, mas estes foram-me dados pela mãe e já vinham lavarintos e passarinhos a ferro e com aquele cheirinho “a-casa-da-mãe” que eu tanto gosto.

Entretanto, a máquina já lavou, esta já vai ficar estendida e vou ver se relaxo um pouco…

[isto era o que acontecia lá em casa quando a minha mãe se chateava ao domingo e encarnava a Gata Borralheira… como sou uma boa vizinha, portei-me bem e não andei de aspirador nem nada de arrastar móveis ou levantar sofás… era isto ou amanhã teria um abaixo assinado a pedir para me expulsarem do prédio]

Parece que decidi começar a semana mais cedo…

[quem sai aos seus]

Para bater à porta...

