[há que colocar o cérebro a descansar]

 

Summer days by Às Nove no Meu Blog

Fonte: Às Nove No Meu Blog

Sinto-me feliz na praia, no mar, na areia…

Gosto do cheiro a mar, gosto de sentir o sal na pele… gosto das águas frias das praias cá do norte… sinto o cheiro e os sabores da infância, sinto o cheiro da felicidade simples e despretensiosa dos longos dias de praia.

Apesar de o meu signo dizer que o meu elemento é o ar, eu continuo a achar que é a água.

Ontem cheguei à praia com uma dor de cabeça brutal, daquelas que vão moendo, moendo e não nos deixam em paz… foi só entrar no mar e mergulhar uma meia dúzia de vezes que a dor de cabeça foi embora.

Nos intervalos entre os mergulhos não conseguia parar de criar histórias na minha cabeça… o meu cérebro é realmente dotado para a criação literária, mas bloqueia ante um pedaço de papel ou um teclado de um computador… Na minha cabeça, as histórias fluem lindamente, dignas de uma obra literária… quando passadas “a limpo”, nao sai nada de jeito.

Dada a falta de jeito, fico-me pelas leituras e por seguir aqueles que realmente têm o dom da coisa…

Sigo viagem até à Pérsia, pelas palavras de Agatha Christie Mallowan… viagem rápida, pois as páginas parecem voar diante dos meus olhos….

max_mallowan_e_agatha_christie_em_tell_halaf shot_1346249173374

 

 

[há que colocar o cérebro a descansar]

Para bater à porta...

