[da cidade]

Aliados

Estou cansada da baixa da cidade…

Estou cansada de a visitar sem ser como turista, de a ver encher-se de tudo e de todos e de ficar deserta pouco depois do cair da noite.

Antes, tinha um encanto especial… só cá vinha para tomar um café, reencontrar as amigas, comprar alguma coisa que só se encontra por estas bandas… assistir ao passar dos dias aqui fez com perdesse a magia; assistir às ruas desertas e aos vultos que deambulam e se sentam pelos cantos faz com que a cidade perca uma boa dose do seu encanto.

Ou então sou só eu que estou mesmo cansada…

Cansada apesar de ver rostos diferentes todos os dias, de falar com pessoas diferentes todos os dias, de ler coisas diferentes todos os dias.

Isto da feira dos livreiros tem o seu quê de interessante… gosto de tentar perceber quem são as personagens por detrás da pessoa que pega num livro; tentar imaginar a sua história, o seu percurso, os seus interesses… escrutinar-lhe a mente em busca de uma explicação para a escolha de um simples livro.

Acho que preciso apenas de descansar… apenas isso… 11 dias consecutivos é dose, e uma dose bem forte que me deixa um pouco entorpecida na gestão do meu tempo… vá lá que já só faltam 6 dias….

[da cidade]

Para bater à porta...

