A Brasileira, no Porto…

… desiludiu-me imenso…

A dar uma de turista pela cidade do Porto, decidi revisitar alguns dos locais emblemáticos da cidade. E isso implica uma paragem pela Brasileira, claro está.

Logo à chegada, procuramos mesa na sala de cima, com o objectivo de petiscar qualquer coisa que viria a substituir o almoço…

Tudo fumava naquela sala. Perguntamos pela sala de não fumadores e disseram-nos que só mesmo ao balcão. Ok, tranquilo, almoçamos ao balcão… Pena é que estava lá três senhoras de cigarro aceso na boca…

Pelo que percebi, tratavam-se de funcionárias da casa e que tinham saído do serviço há instantes… Estavam apenas em amena cavaqueira com o colega que estava de serviço ao balcão…

As senhoras levantaram-se e foram fumar para o corredor entre a sala principal e a zona de bar… a intensidade do fumo diminui mas não deixou de ser incomodativo…

Adiante… Pedimos um cachorro, ao que o senhor empregado ficou todo atrapalhado pois não tinha ninguém na cozinha para preparar um cachorro… WTF???? É só um cachorro… ninguém pediu filet mignon com uma redução de cogumelos!!! Um cachorro é algo que, por norma, se prepara junto ao balcão, bem à vista de toda a gente… ok, não entendi mas lá apareceu alguém que foi confeccionar o tal cachorro.

Cachorro pronto e na janela da cozinha mas não há nenhum funcionário que o traga para o balcão… Empregado de sala estava muito ocupado a combinar algo com alguém para quando saísse do serviço, via telemóvel; empregado de balcão estava ocupado a lavar copos enquanto conversava com as senhoras… Vai daí, o senhor da cozinha deu a volta “ao bilhar grande” e lá trouxe o cachorro para o balcão…

Sem mais coisas, a visita à Brasileira ficou por aqui, sem direito a café ou gelado… Meia dúzia de clientes e dá para perceber porquê… Enquanto uns reinventam os negócios de forma a ganhar a vida (como as espécie de “Tuc-Tuc que vi pela cidade), outros deixam morrer aquilo que de melhor há no Porto: os cafés emblemáticos, repletos de estórias e de recordações…

 

Enfim, uma desilusão 😦

Anúncios
A Brasileira, no Porto…

Para bater à porta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s