“Se não fosse verdade, até tinha piada”…

Acabei por roubar este título pois achei que faria todo o sentido aqui…

“Numa tarde de trabalho irritante, em que nada se concretiza e só se perde tempo em chamadas, eu lá vou ocupando o meu tempo a actualizar a base de dados. Agora, todos os contactos e tarefas a realizar são registados no outlook e partilhados entre o meu computador e o computador do Mr. Ed. Daqui é só sincronizar com o telemóvel…

Os alertas vão tocando, o que não significa que as tarefas sejam cumpridas… mas, pelo menos, tenta-se.

Enquanto se brinca com esta situação – marcação de reuniões, agendamento de tarefas – eis que surge uma ideia brilhante:

 – S., encomendei hoje o meu Blackberry. Assim que chegar, entrego-lhe o manual de instruções e, como vai para o México, terá tempo suficiente para o ler e aprender a trabalhar com ele. – disse-me, enquanto alternava o olhar entre o telemóvel e o monitor do computador.

A minha única reacção foi algo semelhante a uma gargalhada, mas interior… Então não é que eu, estando a gozar a lua-de-mel no México,não terei nada mais importante para fazer do que ler um livro de instruções?!

Claro que sim – respondi – nem outra coisa me passou pela cabeça. Mas, se não se importar, solicite o livro de instruções em PDF… ou melhor, em audiobook… sempre será mais fácil de memorizar…

Lá ninguém a irá incomodar… poderá ler sem pressas e sem pressões – disse-me Mr. Ed, com o ar mais convicto deste mundo – E, já agora, faça-me um favor: fique atenta ao meu e-mail pois estou à espera de um e-mail muito importante, de carácter particular…

“Se não fosse verdade, até tinha piada”…

Para bater à porta...

