Em tempo de ausência…

… muita coisa aconteceu, não andasse a minha vida tão preenchida – ou, no mínimo, aparentemente preenchida…

É difícil, a esta distância temporal, dar conta de tudo o que me aconteceu nos últimos dias, mas é possível resumir em dois  adjectivos: intenso e angustiante…

INTENSO:

a) – muitos stresses no trabalho ao ponto de levar a ter vontade de largar tudo e procurar um rumo melhor para dar à minha vida profissional…

Depois de ter lido este post, enviado pela minha “pen friend” transatlântica, a vontade de largar tudo tornou-se ainda mais forte… costumo fazer uso da desculpa de não ser nada conveniente, nesta altura, mudar de emprego, reforçando que estou consciente da minha decisão e do meu descontentamento, mas que esta é uma decisão minha… treta! quem me dera mesmo ter coragem de arriscar para outros vôos!

Mas parece que este assunto estava no horóscopo da semana, pois voltou a dar sinais de vida enquanto assistia a uma das conferências do SPIE UP 2010, a 2ª conferência do dia… As palavras deste senhor ficaram a fazer eco na minha cabeça… realmente, o que é que eu faço aqui? assistente pessoal quando podia estar a esfolar-me toda para desenvolver uma boa campanha de comunicação de marketing?! Realmente, as oportunidades somos nós que as criamos e precisamos, de facto, de alguém que nos abra algumas portas… mas de que serve tudo isto se não “batermos à porta”? … de nada, realmente…

Apesar de achar a discussão um pouco desenquadrada do tema da conferência, o certo é que mexeu muito comigo, mesmo no que diz respeito a novas ideias para a tese de mestrado…

Vamos lá tentar organizar as ideias para depois poder escolher as portas certas para bater…

b) a nível pessoal, tem sido uma dualidade de sentimentos… estou muito feliz com a nossa nova casa! sinto-me super bem lá dentro… parece que foi sempre aquele o nosso espaço… confortável, acolhedor, nosso… mas, no entanto, continua a haver muita mesquinhez em volta

esta opinião resulta da 1ª reunião de condomínio; vivi sempre em moradia e nunca pensei que houve algo mais importante para discutir numa reunião de condomínio do que as contas e os problemas com a construção… mas perdeu-se muito mais tempo a discutir sobre o direito das crianças e dos cães no acesso ao parque infantil … dahhh!!! gente mesquinha!

por outro lado, a vida em casa dos meus pais tem-se tornado cada vez mais cansativa – ou serei eu que já não tenho grande paciência porque se aproxima o momento de sair debaixo da asa da mamã… tenho feito um esforço enorme – e reforço, enorme – para fazer a minha mãe feliz e para a ajudar, mas o certo é que este esforço tem-me deixado completamente exausta! o meu fim-de-semana resume-se a um só dia – Domingo – e que apenas serve para descansar um pouco, já que me sinto tão sem forças para o que quer que seja…

mas não conseguia que fosse de outra forma pois, se há pessoa a quem eu tenho grande dificuldade em dizer que não, é à minha mãe… mesmo que não me apeteça ouvir falar sobre tecidos, obras, arrumações, e afins…

ANGUSTIANTE:

a) no que diz respeito ao plano profissional, exclusivamente…

(mais uma vez, a minha tentativa de separar a vida profissional da vida pessoal… é bem mais fácil no mundo virtual…)

aqui gerou-se a grande angústia dos últimos dias… o clima tornou-se pesado, os dias demoram a passar e, como se isso não bastasse, a crise tem ajudado a que seja necessário inventar estratégias para manter a cabeça ocupada com trabalhos mais “chatos”… tudo porque decidi ser honesta e seguir o que me dizia a consciência… mas já se sabe que este tipo de decisões só alivia mesmo o peso da consciência, relegando todo o seu peso para o clima denso do ambiente de trabalho… paciência… melhores dias virão, certamente…

Hope so!

Em tempo de ausência…

Para bater à porta...

